Por falta de ambulância, paciente é socorrida na carroceria de pick-up em Ananás

Por G1 Tocantins 11/06/2019 - 06:49 hs

Uma mulher de 37 anos precisou ser socorrida na carroceria de uma pick-up após cair em Ananás, no norte do Tocantins. O caso foi na rua dos Buritis, perto do centro da cidade, na manhã desta segunda-feira (10). Segundo funcionários da Unidade de Pronto Atendimento onde a vítima foi socorrida, ela estava embriagada quando caiu e teve escoriações na queda.


O prefeito de Ananás, Valber Saraiva (PSDC), confirmou as informações e disse que a cidade conta com apenas uma ambulância. Segundo ele, o veículo fazia outro atendimento e estava com um paciente em Araguaína no momento do acidente da mulher. O município tem cerca de 9 mil habitantes segundo o IBGE.


Saraiva informou ainda que um pedido para a segunda ambulância foi feito pelo município e que há emendas parlamentares que tratam do assunto aprovadas desde 2017. Ele informou ainda que recebeu previsão do governo do Tocantins de entrega do equipamento até o fim de junho.


Caso semelhante

Ananás não é a única cidade do Tocantins com problemas na prestação de socorro a pacientes. Em Marianópolis, no oeste do estado, Joaquim Gomes de Barros, de 56 anos, morreu após perder a perna em um acidente e ser socorrido em uma caminhonete. O caso foi em março deste ano.