Cursos semipresenciais do SENAI estão com matrículas abertas em quatro unidades

Por Ascom Fieto 13/08/2019 - 20:34 hs

Quem busca a formação profissional e flexibilidade no horário de estudo para conciliar com rotinas de trabalho, pode se inscrever em um dos 10 cursos semipresenciais ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) nas unidades de Araguaína, Paraíso do Tocantins, Gurupi e Taquaralto. Os conteúdos são ministrados online com encontros presenciais apenas uma vez por semana nas Unidades.

A pré-inscrição pode ser feita no site cursos.senai-to.com.br, mas para efetivar a matrícula é necessário levar ao setor de atendimento do SENAI os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade. Para a matrícula de candidato menor de idade, é necessário estar acompanhado dos pais ou responsáveis legais no ato da inscrição. Quem não tem acesso à internet em casa pode utilizar o laboratório do SENAI para participar do curso.

É oferecido desconto para trabalhadores de indústrias, instituições conveniadas, alunos e ex-alunos. Dúvidas sobre formas de pagamentos, horários e requisitos podem ser conferidas por meio dos telefones (63) 3549-2500 em Araguaína, 3311-1150 em Gurupi, 3361-3030 e 3225-1800 em Taquaralto. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de efetivação da matrícula.

Técnico Semipresencial

Além dos cursos de qualificação de menor duração oferecidos, há duas turmas do curso Técnico em Segurança do Trabalho, na modalidade semipresencial, ofertadas em Araguaína e Gurupi. Alunos deste curso serão capacitados para executar ações prevencionistas, monitoramento dos processos de saúde, segurança e meio ambiente, e prestar assessoria em segurança do trabalho. A documentação necessária para realizar a matrícula pode ser conferida no edital.