Após perseguir mulher bandidos são impedidos de realizar assalto em Araguaína

Por Ascom PM 22/08/2019 - 17:19 hs

O fato aconteceu às 23h02 desta quarta-feira, 21, na Rua 03 de Maio, Centro, em Araguaína-TO, onde uma Guarnição de Rádio Patrulha realizava patrulhamento quando percebeu dois indivíduos, em atitudes muito suspeitas, os quais, ao avistarem a viatura, tentaram se retirar do local disfarçadamente a lados opostos, contudo foram imediatamente abordados.



Em princípio, eles resistiram atender as orientações dos Policiais Militares tentando evadirem-se do local, sendo assim empregado o uso de força legal e proporcional no sentido de conter a agressividade dos abordados e, após imobilizá-los, foi constatado tratarem-se de um adulto de 19 anos e um adolescente de 17 anos.  



Nas buscas, foi encontrado com o adulto um simulacro de arma de fogo semelhante a uma pistola e o adolescente estava com duas porções de maconha e um aparelho celular. Nessa ocasião, uma mulher de 39 anos chegou ao local e comunicou aos Policiais Militares que aqueles homens tinham acabado de praticar uma tentativa de roubo contra ela numa rua próxima dali.


-“Eles me abordaram na Rua Sousa Porto, aqui próximo. Eles estavam portando uma arma de fogo, anunciaram o assalto, tentaram me retirar à força do meu veículo, contudo eu consegui me desvencilhar deles, saí correndo, entrei em uma loja e eles saíram à pé”. Disse a mulher, vítima da tentativa de roubo.


Diante dos fatos, a Polícia Militar deu voz de prisão para o adulto e deu apreensão para o adolescente, os quais foram conduzidos juntamente com o simulacro de arma de fogo e com as porções de drogas para a DP de Plantão, onde foram devidamente autuados pela tentativa de roubo. 


O adulto já tinha passagem pela polícia por desacato e o adolescente por se envolver em uma briga.