Cooperativas do Tocantins participam de congresso Internacional de liderança e estratégia

Por Redação 02/10/2019 - 08:27 hs

O World Coop Management (WCM) é o mais importante congresso de liderança e estratégia do cooperativismo brasileiro e foi realizado em Belo Horizonte (MG) na última segunda-feira, 30 e terça-feira, 01. Com o mote "Gerando ideias transformadoras", o evento reúne palestrantes nacionais e internacionais, e mais de 1.000 participantes para falar sobre tendências sobre competitividade, marketing e geração de valor.


Nesta edição participaram onze cooperativas tocantinenses, são elas: Cooperfrigu, Unimed Palmas, Unimed Gurupi, Unimed Araguaína, Sicoob Credipar, Coopanest, Coapa, Cepar, Coed, Sicredi União MS/TO e Frisia.


De acordo com a superintendente do Sistema OCB/TO, Maria José Oliveira, que está presente no evento, “é muito importante a participação das cooperativas do Tocantins para promover a integração cooperativista no nosso estado. Com esse evento conhecemos melhor outras experiências que deram certo e que podemos aplicar na nossa região”, relata a superintendente.


O World Coop Management ainda conta com exposição de produtos e serviços de cooperativas mineiras e do Brasil, além da mostra inédita do Museu dos Pioneiros de Rochdale, que trás um pouco da história da primeira cooperativa do mundo, fundada em 1844, na Inglaterra.